Veteranos do Exército Brasileiro reúnem-se após 27 anos

Uma turma de veteranos do Exército Brasileiro reuniu-se neste sábado (18) em Curitiba. Todos iniciaram no exército em 1996, no alistamento obrigatório, no 5º GAC AP (5º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado) no bairro Boqueirão da Capital do Paraná. Todos eram da 1º Bateria de Obuses, Falcão.

Alguns saíram na primeira baixa, outros permaneceram por mais alguns anos. Porém o primeiro ano foi marcante para todos, onde se descobriu um laço de amizade forte e indestrutível.

O encontro aconteceu por iniciativa de alguns, como o Roberto e Erich, e foi acontecendo a busca pelas redes sociais, onde montaram um grupo de WhatsApp em Novembro de 2022 e conseguiram encontrar a maioria ( Von Muller, Erich, Roberto, Cláudio, Horácio, Cunha, , Chaves, Moreira, Alexandre, Everaldo, Amorim, Givanildo, Runska, Vicentin, Nascimento, Furquim, Schonton, Sergio entre outros) e já programaram o encontro.

“E como se nós tivéssemos 18 anos novamente, em rever os amigos irmãos e perceber que o sentimento de um pelo outro não mudou”, comentou o veterano Everaldo. Hoje todos tem 46 anos.

O encontro dos presentes foi realmente emocionante, engraçado e muito positivo, provando que a verdadeira amizade é um elo que nunca se quebra.

“Relembrar as histórias, de como superamos vários obstáculos juntos é algo muito forte, e isso me enche de alegrias”, disse o queridão da turma Erich.

Neste encontro não foi possível a participação presencial de todos, mas alguns conseguiram acompanhar online, como o Nascimento, Juliano, Von Muller e Schonton.

No exército você aprende que as dificuldades são melhores enfrentadas, quando se tem amigos de verdade. Aprende-se que o cara ao lado você deve respeitar e que ele lhe deve o mesmo respeito. 

“O que passamos juntos foi algo que vamos levar para toda a vida, para aprendizado de nossas futuras gerações”, Roberto enfatiza.

Durante a confraternização, percebeu-se que estes amigos são verdadeiros, e um amigo verdadeiro nada apaga, nada destrói, nada separa essas amizades e portando jamais será esquecida.